04/07/2018

Sicredi incentiva projetos na região através do Programa Empreender para Transformar

Evento na agência Santo Augusto da Sicredi das Culturas RS realizado na manhã desta segunda-feira, 2, marcou a divulgação dos projetos contemplados no Programa Empreender para Transformar (PET), inscritos no município. Promovido pela instituição financeira cooperativa, a iniciativa tem como objetivo fomentar as ações sustentáveis e locais desenvolvidas através de projetos educacionais, culturais, esportivos e ambientais. A partir disso, busca contribuir com o desenvolvimento humano e, consequentemente, das comunidades, bem como, promover os valores e princípios do cooperativismo.

 

No município de Santo Augusto foram 11 projetos aprovados que receberão o total de R$ 24,3 mil em recursos. Durante o mês de junho, todos os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão específica composta por coordenadores de núcleo e gerentes das agências. Os projetos aprovados por esta comissão também foram validados em reunião do Comitê Estratégico de Cooperativismo e Governança e Conselho de Administração da cooperativa. Na área de ação da Sicredi das Culturas RS foram inscritos 204 projetos, sendo que 119 foram contemplados pelo programa, totalizando R$ 243.662,37 destinados às entidades para subsidiar as iniciativas.

 

Presente no evento, o vice-presidente da cooperativa, Paulo Sapiezinski, destacou que “a partir desta iniciativa conseguimos auxiliar e viabilizar diversas ações importantes para a região onde atuamos. Além disso, mostramos que para além de resultados financeiros, buscamos também agregar e fortalecer os nossos programas sociais, mostrando que o engajamento com a comunidade é um dos pilares da nossa existência”. O engajamento com a comunidade também foi destacado pelo gerente da agência, José Paulo Salet. “Trata-se de uma ‘via de mão dupla’, pois é importante salientar que o valor reservado para cada agência é correspondente ao resultado dela no ano anterior. Assim, através do PET também visualizamos os diferenciais do cooperativismo, em que os recursos investidos nas nossas soluções financeiras retornam para desenvolver e colaborar com a nossa comunidade”, destaca.

 

A partir de agora a instituição financeira cooperativa fará o acompanhamento do desenvolvimento destes projetos. O valor já está disponível para as entidades, que devem acessar o site do Programa, receber o recurso e posteriormente, realizar a comprovação dos investimentos. Além da página www.pertencersicredi.com.br/pet, mais informações sobre o Programa Empreender para Transformar podem ser obtidas nas agências da Sicredi das Culturas RS, ou através do e-mail coop0361_pet@sicredi.com.br.

 

Lista de entidades beneficiadas em Santo Augusto:

Centro de Tradições Gaúchas Pompílio Silva

CPM da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Andrighetto

CTG Carreteiros Dos Pampas

EMEI Vaga-Lume

Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Amália

Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João

Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa

Escola Municipal de Ensino Fundamental São João

Mitra Diocesana de Frederico Westhfalen - Paróquia São João Batista

Sindicato Rural de Santo Augusto

 

Fonte: Comunicação e Marketing - Sicredi das Culturas